Na última aula, todos criaram e assinaram o "Contracto do Projecto" que assumiram desenvolver. Relativamente à segunda tarefa "Ficha de Objectivos", apenas o grupo das Irmãs X conseguiram cumprir com a actividade... continuo à espera das fichas dos restantes grupos!
Posto isto, vamos dar inicio à aula de hoje com uma "Reunião do Grupo de Projecto", de cerca de 15 minutos, durante a qual os alunos de cada grupo devem discutir o que já foi feito e o que é preciso fazer para chegar ao resultado pretendido.
Como em qualquer reunião, é obrigatório lavrar uma "Acta de Reunião". Para tal vamos criar uma acta modelo no Microsoft Word seguindo os próximos passos:
- Configurar as margens da página:
Menu> Ficheiro> Configurar página: margens superior, esquerda, inferior e direita = 2cm > OK - Definir os limites laterais da página:
Menu> Formatar> Limites e Sombreados >separador Limites da página: Personalizar - largura 1 1/2 - à direita e à esquerda - clica em "Opções" - Margem superior 24pto, inferior 24 pto, esquerdo 4pto, direito 4pto - Medir a partir de Texto > OK > OK - Definir as tabulações:
Menu > Formatar> Tabulações:
a) Marca de tabulação: 2 cm - Alinhamento: à esquerda - Carácter de preenchimento: 3 --- > Definir
b) Marca de tabulação: 17 cm - Alinhamento: à esquerda - Carácter de preenchimento: 3 --- > Definir> OK - Cabeçalho e Rodapé:
Menu> Ver> Cabeçalho e Rodapé:
a) no cabeçalho: O logotipo+ Escola Secundária com 3º CEB de Gouveia + 8º B – Área de Projecto
b) no rodapé: Grupo: “Nome do grupo” Projecto: “Nome do projecto” nº da página
c) "Fechar" - Título: no topo da folha, alinhado ao centro digita: ACTA DA REUNIÃO DO GRUPO “nome do grupo”, por baixo, ainda alinhada ao centro digita: Acta número um. Prime a tecla ENTER e alinha agora "justificado".
- Texto:
Prime uma vez a tecla TAB (vê o resultado das tabulações que definiste acima) e digita o seguinte texto:
------------------ Aos vinte e seis dias do mês de Outubro de dois mil e sete, pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, reuniu o grupo "nome do grupo" do projecto " nome do projecto" da disciplina de Àrea de Projecto com a seguinte ordem de trabalhos: (em vez de clicares em ENTER, prime a tecla TAB para "trancar" o resto da linha, agora, ja na nova linha prime novamente uma vez a tecla TAB e digita:)
-------------------Ponto um: Situação Actual(TAB) ------------------------ - A seguir, descreve todas as actividades desde o ínicio do projecto. Refere como foi feita a selecção dos grupos, a escolha do tema, os documentos que já criaste e os documentos vão ser criados. No final digita a seguinte frase:
-------------------E nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada nos termos da lei. ----------------------------------------------------------------------------
Gouveia, 26 de Outubro de 2007
Nome 1: _________________________________
Nome 2: _________________________________ - O grupo deverá gravar, imprimir, assinar e entregar a acta. (No ínicio de cada aula, o grupo terá sempre de reúnir e criar a acta dessa reunião)
Bom trabalho aos Grupos!





1 comentário:
trabalho terminadissimo
Enviar um comentário