sábado, 16 de fevereiro de 2008

Últimos recados da semana... [actualizado 21/02]

[ esta mensagem foi actualizada ]

  • Na próxima sexta 22 de Fevereiro devem enviar os vossos trabalhos para areadeprojecto.8b@gmail.com até às 16h00. SEM FALTA!
  • Terão substituição mas já sabem que as tarefas são: actualizar os blogs (sumários e não só... leiam as recomendações que deixo); terminar as apresentações individuais (aprumá-las e enviá-las); e escrever em conjunto, um artigo para o jornal (cada bloggista terá de, em poucas palavras, dizer em que consiste o seu blog e o que ele contém, desde "desafios a inquéritos etc ...). Em princípio ainda devo chegar a tempo do fim da aula... contudo, se não conseguir, confirmarei aqui os trabalhos recebidos, ao fim da tarde.
  • Relembro que apresentação não deve ultrapassar os 10 min! Ensaiem primeiro (pode ser frente ao espelho... :P)
  • A formatação do texto, do fundo, as animações, as hiperligações, os diagramas... enfim tudo aquilo que foi abordado durante as aulas deve se reflectir nas vossas apresentações.
  • As apresentações irão decorrer no dia 29 de Fevereiro e 7 de Março no auditório. Estas apresentações são abertas a quem quiser assistir! (por isso, caro cibernauta, está convidadíssimo!)
  • A ordem será sorteada na hora (e lembrem-se que não haverá tempo para reclamações!). Tenham tudo preparado.
  • No dia da apresentação podem levar a vossa apresentação impressa (3, 4 ou 6 diapositivos por folha) onde poderão tomar nota de algum apontamento ou referência que queiram dizer durante apresentação... como se de "auxiliar de memória se tratasse... e assim, evitam de "virar as costas" ao vosso "público" (o que é muito desagradável!) uma vez que terão nas vossas mãos a informação necessária.
  • Apresentação será feita em pé virados para assistência... apenas com o rato no canto da secretária! Os que estavam a pensar "esconder-se atras da secretária".... nada feito!
  • Podem ainda levar, se for pertinente para o tema da apresentação, objectos, panfletos, cartazes... enfim, tudo o que possa "reforçar" a ideia e a mensagem que pretendem passar.
  • Ser-vos-á ainda entregue uma "ficha" de avaliação onde deverão atribuir uma "nota", de acordo com parâmetros previamente definidos, às apresentações dos colegas, justificando a classificação atribuída.
  • O respeito pelas regras de "uma boa apresentação" (ver mensagem publicada sobre o assunto) garante o sucesso dos vossos trabalhos.
  • Durante a semana, deixarei indicações sobre os vossos trabalhos... para que os possam melhorar até ao dia da apresentação. Isso implica a "visita" regular ao blog... e se for nessa condição (MAS SÓ NESSA!!!) podem consultar na biblioteca (OBVIAMENTE QUE NÃO É PARA JOGAR!.. entendido???)

E quanto às apresentações... por hoje é tudo...

Vamos aos blogs!

  • A São Valentim... acabou... é verdade... por isso vamos "mudar" de tema... Hoje o blog de ADP está.... não sei bem.... rosa... castanho... confesso que não estou lá muito inspirada... Aceitava a sugestão da lili... mas a Páscoa ainda vai longe. No entanto creio que este tema não irá ficar por aqui por muito mais tempo... ou então sim... ;P Geografia já perdeu os corações... estamos no campo agora...
  • Parabéns ao David que fez anos hoje... alias 2 vezes parabéns! Creio que o Blog da Semana é o teu: o de Geografia!
  • Alemão... pois... já sabes Vili, todas as semanas lá irei eu perguntar-te o que está escrito... e afinal... é mesmo um capuchinho vermelho maú!... ( e eu a pensar que era um qualquer fenómeno paranormal!)
  • Criação Artística! Finaaaaaalmeeeennttteeee!!!! Já temos as fotografias das vossas Tshirts! Estão de parabéns! (NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NA VOSSA TSHIRT PREFERIDA!)... eu já votei!
  • Marketers... uma vez que trocaram... CATA e ET... não se esqueçam de colocar aquela mensagem de que falámos! Continuo à espera....
  • Ciências... hum... ciências... creio que conversámos tudo Marta... fico à espera! Bem... já temos mais um sumário... não é mau... e um chat...(finalmente!)
  • Educação Física.... pois.... sim... hum.... não sei que te dizer mais Brunoooo... ALGUÉM CONHECE AS REGRAS DO VOLEIBOL? Por exemplo... ou a descrição do campo ... ou será que temos de adoptar novamente a estratégia do período passado?? E falta me a "capa" da tua apresentação!
  • Só para esclarecer uma coisinha quanto aos trabalhos dos smiles... a ordem... não está pela "nota" mas só e apenas pela hora da recepção!!!! (Ahhhh....)
  • Educação Visual... talvez completar com as definições de pictograma e perspectiva isométrica. E porque não... umas fotos para acompanharmos o desenvolvimento dos vossos trabalhinhos? Assim como foi feito em CATA? Hum?... pensa nisso e fala com a Professora... acho que não se deve importar, muito pelo contrário!
  • Moral: Já conhecem a parábola do "Bom Samaritano"? Nãooo??... então passa pelo blog. Apesar de ser já bem antiga... não deixa de se adequar aos tempos de hoje... vale a pena pensar nisso... (preciso do CD!!!!) - Falta me ainda o teu trabalho dos "smiles"!
  • Educação visual, os sumários vão "recomeçar" a partir do 1. Marketers... podem agora gerir o vosso espaço como melhor vos convier... não se esqueçam de actualizar os dados, as datas dos testes, critérios de avaliação ect...
  • E já vamos a meio da tabela...
  • Formação cívica... ainda estão por completar as informação da barra lateral... Luíz... eu não acredito que não haja NADA a dizer nessa disciplina... se não tens os sumários pelo menos... descreve por palavras tuas o que estão a fazer... que temas estão a pesquisar... na ultima aula disse-te para "entrevistares" os colegas e em poucas linhas... escrever em que ponto estão os trabalhos. (Quem não quiser colaborar... é simples... só tens de dizer... o grupo "x".. não respondeu ao inquérito pelo que, não existem informações relativas a este tema.) ESTÁ BEM? Ah... fico mais descansada! Receio que este seja mesmo um caso perdido... e quarta-feira já passou... Este período ainda nem sequer mexeste no blog... cuidado com a avaliação....
  • Física e Química. Um blog activo e com muito conteúdo.., bem ilustrado. Vamos colocar um chat e... um "desafio" da semana... para ficar ainda mais completo. Tenta encontrar alguns vídeos sobre as temáticas também! Chat já temos! Desafio tb! E até anatomia de cientista!!! :D
  • Français.... mademoiselle Sara... uma vez que o tema é "as refeições" (infelizmente aqui não tens a mesma sorte que a Vili :P) tenta encontrar imagens sobre o tema e colocar à frente a respectiva descrição em francês... eu sei que têm tido tempo para isso! E já agora... quais são os "articles partitifs"? Allez Sara! On est avec toi!
  • Geografia. Muito interessantes os desafios da semana! E com cada vez mais participantes! Só vamos justificar aquela situação da Rússia sim? De resto... continua com o bom trabalho. (e modera o "stress" no chat David, afinal só o Litos é que leu e pesquisou com atenção!)
  • História... Litos!!! Estamos todos à espera daquelas coisas que tu sabes...podes utilizar as ferramentas de que vos falei na aula...(ler mais abaixo)... Estavas a ir tão bem... :( O Litos voltou! E com toda a energia!!! :D Temos chat... so falta os desafios da semana... mas... eu "curto bué" aquele astronauta!!! Anda sempre nas nuvens... ou nas estrelas... faz-me lembrar a história do galo... viste estrelas Litos? Vá... vê lá se regressas à terra e ficas com os 2 pés bem assentes no chão! ;P
  • Inglês... ao contrário de História... começou muito fraquinho e está a recuperar bem. Relembro que no chat só é permitido escrever em inglês!!!! (lol) Agora só precisas de estar um pouco mais atento às aulas de inglês e o resto... tu já sabes. Vamos lá ver o que aprenderam esta semana.... sim XuXu! (é com cada nick!) :P
  • Português... sei que a vossa Professora vos está a acompanhar. Por isso só precisam de seguir as indicações que ela vos vai dando. ;) Também já temos chat de português e em breve... dizem que vamos lá poder ler o conto... fico à espera... (numa das mensagens anteriores tinha recomendado que colocassem links da biblioteca municipal e da da escola entre outros que acharem pertinentes)
  • Matemática.... Jo e MARIA! (sim pq não é só a Jo que deve trabalhar!) Estive a conversar com o vosso Professor... fiquem atentas ao vosso mail e às indicações no chat e nos coments! (alguns erros de matemática que têm de ser corrigidos, mas nada de muito grave) ;) . Podem se registar no site daquela ultima ferramenta. A partir daquele site, podem carregar ficheiros de vários programas (word, powerpoint, pdf...) e assim colocar as "fichas" de matemática. Divulguem a resposta do desafio, o número de respostas correctas e coloquem um novo!
  • Relembro... para (quase) todos... links para sites de interesse, chats, informações sobre a disciplina, desafios semanais... imagens, vídeos.... e
  • Como vos referi durante a aula, encontrei algumas ferramentas interessantes que podem ser utilizadas nos vossos blogs. Para as utilizar só precisam de se registar. É muito simples. Uma delas é a que está aqui ao lado... a Profª virtual... (fala e tudo!). Outra é a que está no Blog de matemática... e outra... está no fundinho deste blog... basta clicar nos "logótipos" que serão redireccionados directamente para os respectivos sites.
  • E como já leste este "Mega testamento" (agora já é Super Hiper Mega Jo!) já podes "assinar" nos comentários que... "Sim, eu [nome,nº] já li!" ---->>>É OBRIGATÓRIO!!! (para os alunos... se bem que os visitantes tb podem deixar um olá!)

Bom trabalho! (sexta 22, 16h00!!!!.. ou seja... têm até ao fim da aula. Não se esqueçam!!!)

  • A turma tem ainda de escrever um artigo para o jornal da escola sobre cada um dos projectos do ToqDentrada. (Bé, enviei-te por email algumas recomendações). E sim, este será outro item para a vossa avaliação...
  • Por falar em avaliação... as coisas não estão muito famosas... fazendo um breve apanhado da movimentação dos blogs em 2008:
  1. ToqDentrada: 12 mensagens;
  2. Alemão: 5 mensagens;
  3. CATA: 3 mensagens;
  4. CNA: 5 mensagens;
  5. EF: 2 mensagens;
  6. EV: 10 mensagens;
  7. Moral: 7 mensagens;
  8. ETL: 2 mensagens;
  9. FCV: 0 mensagem;
  10. FQM: 5 mensagens;
  11. FR: 8 mensagens;
  12. Geo: 9 mensagens;
  13. Hist:19 mensagens;
  14. Ing: 8 mensagens;
  15. Pt: 13 mensagens;
  16. Mat:12 mensagens;

É claro que para além do número de mensagens, existem outros factores muito mais determinantes que revelam actividade do blog, nomeadamente todos os elementos colocados na barra lateral, os temas aplicados (natal, dia dos namorados, páscoa...), os conteúdos das aulas, imagens, vídeos... (é claro que aqueles que "eu" coloquei, não serão tidos em conta na vossa avaliação...).

Para alguns, a apresentação será mesmo a ultima hipóteses de não descer as notas para NS... O panorama está cinzento... e muitos SB irão descer para S se até ao fim do período não se empenharem mais no compromisso que assumiram quando iniciámos este projecto de ADP!

E agora para desanuviar.... :P a piada do dia... (não podem ser apenas desafios!)


Até breve! BOM FIM DE SEMANA!

Saudações... virtuais!

13 comentários:

Anónimo disse...

Sim, eu Bé Santos Nº8 já li!

Anónimo disse...

Sim, eu Joana Reis nº9 já li este testamento !

Anónimo disse...

eu anonima tambem já li!!!

Anónimo disse...

Sim, eu Catarina nº 5 já li!

Anónimo disse...

Eu Litos 8ºB Nº3 já li!

Ex-Profª d'@DP do Ex-8ºB disse...

Já não faltam todos... mas ainda assim... cadê os outros 13??? Aiiii aiiii aiiiiiiiiiiiiii!!!

Anónimo disse...

Sim, eu Bé Santos Nº8 já li outra vez!

Anónimo disse...

Sim, eu Joana Reis Nº9 também já li outra vez o testamento (ainda maior xetora)!!

Anónimo disse...

eu guilherme nº 7 do 8ºB já li

Anónimo disse...

Eu DavId jÁ Li...

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anónimo disse...

Thus, there is not at all burden on your next payday. The due amount is deducted automatically from most of the borrower's account on his next pay day. Online medium of applying for same day loans is easy and share hassle free way because of single application form for whole process. If you are looking for some short term temporary loan assistance without any wastage time, same day loans are right financial solution. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]uk payday loans online [/url] uk pay day loans , $e8U

Anónimo disse...

acheter cialis , acheter cialis, costo cialis, cialis.

Propostas TIC